Rodovia MG 060 km 11, s/nº - Maravilhas-MG 37 3272-0000 37 99911-6081 31 99820-1500 99911-6081

Item adicionado ao orçamento


Altivo Cerâmica conquista Selo Verde

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre

Altivo Cerâmica conquista Selo Verde

Saiba mais

Altivo Cerâmica e Altivo Pedras, em reconhecimento às suas práticas sustentáveis e de proteção ao meio ambiente, receberam o Selo Verde e o Certificado de Destaque Ambiental.

 

As empresas ALTIVO PEDRAS e ALTIVO CERÂMICA foram selecionadas a receber o Selo e Certificado através de pesquisa realizada junto as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, IBAMA, CONAMA, Prefeitura e outras instituições ligadas ao meio ambiente. ALTIVO foi indicada pelos órgãos acima citados como uma das empresas idôneas junto aos mesmos, fato esse que permitiu esse reconhecimento e o recebimento da justa homenagem.

 

mpitemporario.com.br/projetos/altivoceramica.com.br

 

O Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde é um reconhecimento entregue a um seleto grupo de empresas que vem assumindo o compromisso com o desenvolvimento sustentável, possuindo os licenciamentos em dia, aplicando em seu dia a dia boas práticas ambientais, entregue pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

 

A ação supracitada tem como objetivos:

(a) Conferir as empresas que possuem Licenças Operacionais emitidas pelos órgãos ambientais tais como Municipais,Estaduais e Federais, reconhecendo que as mesmas estão adequadas aos critérios de avaliação exigidos, bem como á política do Meio Ambiente.

(b) Estimular as empresas para a produção e aperfeiçoamento de tecnologias que visem o desenvolvimento sustentável, aliando tecnologia à preservação ambiental.

(c) Incentivar a busca do Licenciamento Ambiental de forma a garantir o pleno cumprimento da legislação;

 

Critérios de avaliação

  1. Água e Efluentes
  2. Energia
  3. Matérias-Primas e Resíduos
  4. Emissões Atmosféricas
  5. Educação Ambiental

 

A certificação ambiental para empresas na atualidade é de suma importância, em decorrência dos impactos ambientais produzido pelo homem na natureza e os riscos globais possíveis de acontecer, por conta das mais diversas práticas de poluição ao meio ambiente. A pressão que o homem faz a natureza e seus impactos produzidos tornam-se alertas para os consumidores que estão cada vez mais informados pela mídia, seja ela local ou em redes, mas estão recebendo diariamente informações quanto a temas relevantes sobre a conservação ou ações que venha a degradar o meio ambiente.
A certificação representa para as organizações a conquista da confiança de seus potenciais clientes, colaboradores, sociedade e de quem vive nas áreas de influência direta. Pois tal certificação, demonstrar o comprometimento da empresa com o meio ambiente, numa forma perspectiva de desenvolvimento sustentável mercadológico diante aos olhos dos consumidores. Assim, torna-se uma ferramenta estratégica para melhorar as relações com os consumidores, esses a cada dia se tornam mais exigentes por conta dos níveis de informação e as facilidades de acessos a tais informações, tanto no que tange aos seus direitos, bem como aos temas relacionados ao meio ambiente.
As organizações no presente e num futuro bem próximo, precisa adotar estratégias de sustentabilidade, pois a cada dia, os consumidores buscam produtos que não prejudiquem o meio ambiente e que a sua fabricação provoquem o mínimo de impacto ambiental, ou seja, se busca na atualidade empresas com uma imagem ambiental positiva, reflexo de uma gestão inovadora e eficiente.
Observamos que se faz necessário urgente um trabalho de sensibilização junto às organizações para se adequarem a esse novo desafio do milênio, imposto pelos grandes mercados consumidores localizados nos grandes centros urbanos, afinal o meio ambiente é o principal pilar do desenvolvimento sustentável tão propagado pelos estudiosos e pela grande mídia. Fazendo-se necessário, a busca das certificações, afinal, as empresas precisam implantar seus sistemas de gestão ambiental de acordo com a Norma ISO 14000 para mitigar os riscos ambientais e promover as estratégias utilizadas em seu desenvolvimento ambiental sustentável.
Assim, as certificações ambientais a serem buscadas pelas organizações e a observação que se faz no presente, é que praticamente todos os setores da atividade produtiva no Brasil e no mundo estão preocupados em construir seus sistemas de gestão ambiental, como forma de dar resposta imediata aos consumidores, estudiosos e ambientalistas, pois o mundo vive nesse momento, um cenário ambiental de alterações climáticas, que refletem no comportamento da natureza, revelando-se em grandes catástrofes ambientais em todas as partes da Terra.

 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Altivo Cerâmica